top of page

Beijo de Bicho


"Que beijinho doce que ele tem..." cantava Celly Campelo, em uma ingênua e romântica canção, que embalava os corações enamorados dos anos 60. O amor estava no ar, ou melhor, ainda está, se não, nas praças, bares e restaurantes, onde, hoje, smartphones, iphones roubam a cena, as conversas, o olho no olho (só não roubam beijos), pelo menos nas páginas do belo livro de Rosângela Lima e Anielizabeth, BEIJO DE BICHO.

Beijinho doce?! Este livro traz esse e vários outros tipos de beijos, em pequenas e divertidas rimas, retratando o universo inusitado dos animais.


"Chuac", "Glup", "Smack"... Tem a beijoca da minhoca, tem beijo barulhento, beijo com jeitinho, como o do porco-espinho, beijo geladinho, "...beijo lambuzado, é beijo pra tudo quanto é lado." Tem até um beijo que o leitor espera, e pelo qual torce, como em uma novela, mas só vai "rolar" se o bicho-preguiça acordar. Tem ainda o papagaio que de tanto falar... e por falar nele, chega de blá-blá-blá, corre pra livraria... BEIJO DE BICHO, pela Cortez Editora, apresenta o texto com letras maiúsculas, o que possibilita a leitura para crianças, a partir dos 6 anos, além de ser uma ótima pedida para um momento litero-afetivo, com o papai ou a mamãe, ao pé da cama lendo para os seus pequenos.


Vale também destacar as ilustrações de Anielizabeth, que nos conduz com seus traços generosos e coloridos para perto dos olhares, ou melhor, da troca de olhares dos bichos enamorados, colocando-nos dentro da atmosfera repleta de afetos e bom-humor dos protagonistas.


BEIJO DE BICHO

Rosângela Lima (texto) e Anielizabeth (ilustrações)

Cortez Editora

40 páginas

Comments


bottom of page